O nome é estranho mas a ideia é fantástica. Trata-se de um instrumento ou ferramenta para transformar garrafas plásticas em artesanato.
A invenção é de dois brasileiros, Miriam e Takashi Utsumi e que tem como objectivo reciclar garrafas de plástico, transformando-as em tiras para serem utilizadas na criação de artesanato.
Achei a ideia genial! No site tem também um pequeno tuturial para a elaboração de uma caixa. É um incentivo para quem se quiser dedicar a esta técnica.
O "Filetador" existe em dois modelos diferentes e pode ser adquirido através do email: takashi@utsumi.com.br
Seja de que forma for, o importante é reciclar e reaproveitar!
15 janeiro, 2008
"Filetador"
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Realmente, o nome filetador é meio esquisito, inusitado. É que, quando patenteei o aparelho e participei de um concurso da ABIPET, tive que batizar o meu invento que corta garrafas PET em fitas num movimento helicoidal. Pemnsei em "cortador" mas é uma oalavra genérica, podendo lembrar estilete, faca, serra, até machado. Sugeriram a palavra fatiador que chega perto da realidade mas não serviu. Após ouras tentativas, resolvi basear o nome do apsrelho no seu produto que são fitas fina ou filetes. Assim surgiu o filetador e com esse nome recebeu uma Menção Honrosa no concurso EcoPET da ABIPET em 2.002.
Naquela época enviei algumas fotografias para a DESIGNBOOM e a TREEHUGGER que postaram comentários adotando o nome filetador. Essa é a história de um nome esquisito que deu certo.
Postar um comentário